Meios de Cultura

O Listeria ALOA Ágar é um meio de cultura cromogênico específico para o isolamento e identificação de Listeria monocytogenes e Listeria spp. em alimentos e amostras ambientais.
A biplaca Sangue/ MacConkey é um meio de cultura diferencial e seletivo usado na microbiologia clínica.
O Ágar Violet Red Bile (VRB) é um meio de cultura seletivo utilizado principalmente para a detecção e enumeração de bactérias Gram-negativas, especialmente enterobactérias e coliformes, em alimentos e amostras de água.
O ágar SS é um meio de cultura utilizado principalmente para a identificação e isolamento de Salmonella e Shigella.
O ágar Mueller-Hinton é um meio de cultura utilizado para testes de sensibilidade a antibióticos e identificação de patógenos bacterianos.
O ágar MacConkey é um meio de cultura seletivo e diferencial utilizado para isolamento e diferenciação de bactérias gram-negativas.
O ágar GBS (Group B Streptococcus) é um meio de cultura seletivo e diferencial, especificamente formulado para isolar e identificar Streptococcus agalactiae
O ágar DRBC é recomendado para o controle microbiológico de produtos destinados ao consumo humano e animal.
A placa MRSA é um meio de cultura seletivo e diferencial projetado para a detecção e isolamento de Staphylococcus aureus resistente à Meticilina
A placa de ESBL é um meio de cultura especializado desenvolvido para a detecção e isolamento de bactérias produtoras de betalactamases de espectro estendido (ESBL)
O Cromoclin é um meio de cultura cromogênico, não seletivo, para diferenciação e identificação de patógenos responsáveis por infecções do trato urinário.
O ágar CLED é um meio de cultura nutritivo, não seletivo e diferencial, desenvolvido para a análise de amostras de urina