Você está navegando em
22 de maio de 2019
Laborclin

Urilab

<?php the_title(); ?>

O meio mais eficiente para urocultura

Urilab Laborclin

O Urilab é um laminocultivo destinado a urocultura, ou seja, a contagem e identificação parcial de microorganismos causadores de infecções urinárias. Outra utilização importante do Urilab é como sistema de transporte, pois possibilita o início da cultura desde o local da coleta até o local da incubação.

Uma das vantagens do Urilab é apresentar três versões que auxiliam na identificação e contagem das bactérias. O Urilab Trio Não Cromogênico é composto por três meios: o Ágar Cled permite a contagem de colônias por comparação visual e um gabarito, o Meio de Citrano e o Meio M, utilizados para a prova do L-triptofano.

Já o Urilab Trio Cromogênico é composto pelos meios de cultura Cled e MacConkey, que permitem estabelecer a diferença entre infecção e contaminação da amostra. O terceiro meio é o Cromolin, um método cromogênico usado para a identificação da Escherichia coli.

Por fim, o Urilab Dois Meios é composto pelos métodos Ágar Cled e McConkey, meios de cultura que permitem diferenciar a contaminação da amostra de infecção.

O Urilab é destinado apenas para diagnóstico in vitro e seu uso é exclusivo para profissionais em análises clínicas.

Urocultura

A urocultura é um dos procedimentos mais comuns no dia-a-dia dos laboratórios clínicos. Sua finalidade é realizar exames que complementam o diagnóstico de infecção urinária, especificando qual é a bactéria causadora e o número de colônias existentes. Para os resultados serem mais específicos, é importante que a urina coletada seja a primeira da manhã, entretanto o exame pode ser realizado durante o decorrer do dia.

Uma das maneiras de coletar a urina para análise em laboratório é por meio de sondas, método também conhecido como cateterismo uretral, uma forma de garantir que o material coletado esteja livre de possíveis contaminações.

Os exames de urocultura realizados com Urilab fornecem os nomes dos antibióticos que são sensíveis ou resistentes à bactéria, auxiliando o profissional a prescrever a medicação correta.

Deixe o seu comentário!












  1. joao izidio disse:

    BOM DIA GOSTARIA DE MAIORES INFORMAÇOES SOBRE A URILAB VALOR ETC

  2. Patrícia disse:

    Bom dia,

    Gostaria de saber mais informações sobre os laminocultivos.

Cadastro de Newsletter
© 2021 - LABORCLIN - CNPJ: 76.619.113/0001-31 - Todos os Direitos Reservados