Você está navegando em
19 de fevereiro de 2021
Laborclin

<?php the_title(); ?>

                Dentre as diversas classificações existentes nos grupos das bactérias, uma delas é quanto a sua necessidade atmosférica para seu ótimo crescimento. De acordo com essa necessidade, os microrganismos podem ser classificados como aeróbios, quando necessitam de oxigênio para sua recuperação, como facultativos, que podem crescer tanto na presença quanto na ausência de oxigênio, ou anaeróbios que possuem seu crescimento ótimo apenas na ausência de oxigênio. Ainda possui um grupo chamado de bactérias microaerófilas que para apresentarem seu crescimento ótimo devem ser expostas em tensão reduzida de oxigênio.

                O crescimento de muitas bactérias pode ser estimulado pela presença de dióxido de carbono, essas denominadas como capnofílicas. As bactérias anaeróbicas obrigatórias são definidas de várias maneiras por diferentes autores, mas de forma prática e funcional, são as bactérias que crescem na ausência de oxigênio livre, mas não possuem a capacidade de crescerem na presença de oxigênio na superfície de meios sólidos nutricionalmente adequados, incubados em ar ambiente ou em estufa de dióxido de carbono.

               Os anaeróbios obrigatórios ainda foram divididos em dois grupos, com base na sua capacidade de crescer na presença de oxigênio ou tolerá-lo. Os anaeróbios obrigatórios estritos não possuem a capacidade de crescer na superfície de Ágar exposto a níveis de oxigênio superior a 0,5%, pois o oxigênio atmosférico é altamente tóxico. O outro grupo, o de anaeróbios obrigatórios moderados, é composto por bactérias capazes e crescer a níveis de oxigênio que variam de 2% a 8% (3% em média).

                Anaeropack e Anaeropouch, são produtos da MITSUBISHI GAS CHEMICAL, um sistema completo para geração de gás atmosférico para microbiologia, sem a necessidade de água ou catalisador.

Deixe o seu comentário!








Cadastro de Newsletter
© 2021 - LABORCLIN - CNPJ: 76.619.113/0001-31 - Todos os Direitos Reservados