Você está navegando em
2 de fevereiro de 2021
Laborclin

FRASER BROTH II

<?php the_title(); ?>

O Fraser Broth II Biokar é um meio de cultura para enriquecimento seletivo e diferencial utilizado na pesquisa e detecção de Listeria monocytogenes e Listeria spp. em produtos para alimentação humana, alimentação animal e amostras de controle ambiental. 

Esse meio de cultura também pode ser utilizado em métodos alternativos para detecção e contagem de Listeria spp.

Formulado de acordo com a ISO 11290, as polipeptonas, extrato de levedura e extrato de carne fornecem os nutrientes necessários para o crescimento de Listeria spp e Listeria monocytogenes.      

A ação tamponante é feita pelos fosfatos presentes na formulação e a seletividade do Fraser Broth II Biokar acontece pela adição de cloreto d lítio e citrato férrico amoniacal que, quando associados à esculetina que é o produto resultante da hidrólise da esculina, ocasionam o escurecimento do meio de cultura, evidenciando a presença de Listeria spp.

A acriflavina e o ácido nalidíxico favorecem a inibição da flora gram positiva acompanhante e o cloreto de lítio atua inibindo os enterococos que também possuem ação de hidrolisar a esculina.

O Fraser Broth II da Biokar pode ser utilizado para atendimento às etapas iniciais do método descrito em ISO 11290, onde, empregando-se as suplementações adequadas de ácido ácido nalidíxico e acriflavina, é possível com o mesmo produto, obter o caldo Demi Fraser para a etapa de pré-enriquecimento e o caldo Fraser para enriquecimento seletivo na pesquisa de Listeria spp e Listeria monocytogenes.   

Deixe o seu comentário!








Cadastro de Newsletter
© 2021 - LABORCLIN - CNPJ: 76.619.113/0001-31 - Todos os Direitos Reservados