Você está navegando em
23 de fevereiro de 2021
Laborclin

ÁGAR COLUMBIA CNA

<?php the_title(); ?>

O ágar Columbia com sangue de carneiro a 5%, derivam da combinação de duas peptonas com extrato de levedura como uma fonte de vitaminas de complexo B, entre outros componentes. É um meio diferencial e seletivo utilizado para o isolamento e diferenciação de microrganismos gram positivos em materiais clínicos e não clínicos, e possui diferencial para caracterização de hemólise e para cultivo de bactérias em geral. Contém em sua composição os antimicrobianos colistina e ácido nalidíxico, para inibição de bacilos gram negativos.

As colônias desenvolvidas em ágar Columbia tendem a ser maiores e crescem com forma mais exuberante do que nos meios que contêm outras bases de ágar. 

O ágar Columbia é recomendado como um meio de isolamento primário nas normas de MiQ e manuais de diagnóstico. Em muitos países europeus, este meio se tornou a opção de isolamento primário mais utilizado para as amostras clínicas.

É utilizado para o cultivo de uma infinidade de amostras clínicas tais como: urina, secreções e outros fluidos corpóreos, materiais biológicos diversos, e também para amostras ambientais ou quaisquer outras amostras passíveis de conter microrganismos com capacidade de se desenvolver neste produto.

Deixe o seu comentário!








Cadastro de Newsletter
© 2021 - LABORCLIN - CNPJ: 76.619.113/0001-31 - Todos os Direitos Reservados