Você está navegando em
14 de maio de 2021
Laborclin

Método IRIS Salmonella®

<?php the_title(); ?>

O ÍRIS SALMONELLA® é um método alternativo rápido para detecção de Salmonella sp. em alimentos e amostras de monitoramento ambiental. Possui validação AFNOR e os resultados negativos podem ser obtidos em 37h.

O método é realizado em duas etapas, a primeira consiste em um enriquecimento seletivo no Caldo Enriquecimento de Salmonella e a segunda em diferenciação no ágar IRIS Salmonella®.

O caldo Enriquecimento de Salmonella possui formulação de água peptonada tamponada especialmente desenvolvida para o método e, juntamente com o suplemento IRIS Salmonella®, garante um meio altamente seletivo, com ótima capacidade de recuperação da Salmonella sp. presente na amostra teste e em conformidade com as ISO’s 6579 e 6887-1.

O Agar IRIS Salmonella® é um meio cromogênico, formulado com agentes seletivos e diferenciais, que inibem a presença de bactérias gram positivas, apresenta grande especificidade – inclusive para detecção de espécies de Salmonella atípicas e sorovares imóveis – e também pode ser utilizado como o segundo meio de escolha no método de Detecção e Pesquisa de Salmonella spp. pela ISO 6579.

Deixe o seu comentário!








Cadastro de Newsletter
© 2021 - LABORCLIN - CNPJ: 76.619.113/0001-31 - Todos os Direitos Reservados