Você está navegando em
2 de julho de 2021
Laborclin

Método CSD

<?php the_title(); ?>

Método rápido para a detecção de Cronobacter spp.

O CSD é um método alternativo rápido para detecção de Cronobacter spp. em amostras de leite em pó infantil, seus ingredientes e de monitoramento ambiental. Possui validação AFNOR e os resultados negativos podem ser obtidos em 37h ou 39h, dependendo do protocolo, sem a necessidade do uso de equipamentos para detecção.

Utilizando somente meios de cultura, é realizado em duas etapas: a primeira, consiste no enriquecimento seletivo no “Caldo Enriquecimento de Salmonella (BK194)” suplementado com o suplemento CSD (BS095) e, a segunda, em isolamento no ágar CCI (BK200HA).

O caldo “Enriquecimento de Salmonella” possui formulação de água peptonada tamponada e é o mesmo utilizado no método rápido IRIS Salmonella®, porém, para o método CSD, será suplementado com o “Suplemento CSD” que favorece a recuperação de Cronobacter spp.

O Agar CCI é um meio cromogênico que possui formulação específica para estimular o crescimento de Cronobacter spp e inibir a flora de bactérias gram positivas. A diferenciação é feita através de uma reação enzimática, durante o crescimento de Cronobacter spp, que libera um pigmento azul/azul esverdeado, característico das colônias desse microrganismo.

A formulação do Agar CCI está de acordo com a descrita na ISO 22964:2017.

O método ainda conta com dois protocolos, um para análises de até 50g do produto e outro para análises de 50g a 375g do produto, atendendo aos diferentes planos de amostragem utilizados pela indústria.

Deixe o seu comentário!








Cadastro de Newsletter
© 2021 - LABORCLIN - CNPJ: 76.619.113/0001-31 - Todos os Direitos Reservados