Você está navegando em
3 de dezembro de 2019
Laborclin

MEDICA 2019 – Laborclin marca presença na maior feira de medicina do mundo.

<?php the_title(); ?>

De 18 a 21 de Novembro, o mundo da Medicina se reuniu no MEDICA 2019, um evento que acontece anualmente em Dusseldorf na Alemanha e é uma das principais feiras de equipamentos médicos e hospitalares do mundo. É o fórum da medicina com o maior impacto internacional.

A Feira atraiu profissionais médicos de todo o mundo para troca de conhecimento de cuidados de saúde. O evento trouxe uma riqueza de ideias em cuidados médicos, soluções de TI, práticas de saúde e procedimentos alternativos de cura.

Com representantes de 130 países, o evento é uma visita obrigatória para quem quer ampliar seu horizonte de negócios e/ou ganhar exposição internacional de sua linha de produtos.

 A gama de produtos da Medica 2019 cobriu toda a cadeia de fornecimento de cuidados médicos e reabilitação, apresentando as mais recentes inovações em todos os setores relacionados, foram mais de 5.000 expositores e cerca de 124.000 visitantes profissionais. O evento contou também com diversos fóruns e congressos médicos.

Os brasileiros presentes na Medica aumentam a cada ano, em 2017 foram mais de 47 expositores no pavilhão brasileiro, que está consolidado e reconhecido como um dos principais países no evento. E a Laborclin marcou presença neste evento rico, nossas profissionais Irene e Schelley, estiveram lá para nos trazer todas as tendências de mercado para os próximos anos.

Irene, Diretora de Marketing e representante da Laborclin no MEDICA 2019
Schelley, representante da Laborclin no MEDICA 2019

Confira quais produtos e eventos foram apresentados em cada pavilhão da MEDICA 2019:

Halls 1 a 3: Equipamentos para Laboratórios, Análises Clinicas e Diagnóstico. Sede do MEDICA LABMED FORUM.

Halls 4 e 5: Produtos para Fisioterapia e Tecnologia Ortopédica. Sede do PHISIO CONFERENCE e MEDICINE + SPORTS CONFERENCE.

Halls 5, 6, 7.0, 7.1, 7a: Produtos de consumo hospitalar, materiais de higiene, descartáveis, uniformes e roupas médicas em geral.

Halls 8a e 8b: Compamed: Soluções de alta tecnologia para a indústria médica. Sede do HIGH TECH FORUM e do SUPPLIERS FORUM.

Halls 9, 10, 11, 12, 13, 14: Equipamentos médicos, eletromédicos, infraestrutura para hospitais. Mais de 2.300 empresas apresentaram suas tecnologias nesses pavilhões. Sede do TECH FORUM.

Hall 13: Tecnologia e Gestão das informações medicas. Os produtos e serviços apresentados abrangeram: comunicação, inteligência artificial e tendências da Tecnologia da Informação na área médica. Sede do MEDICA CONNECTED HEALTHCARE FORUM e do HEALTH IT FORUM.

Halls 15, 16 e 17: Equipamentos médicos, eletromédicos, infraestrutura para hospitais junto com os Pavilhões Internacionais. O Pavilhão brasileiro organizado pela Abimo (Brazilian Health Devices) ficou no Hall 16. Destaque para os pavilhões dos Estados Unidos, China, Índia, Taiwan, França, Alemanha (por regiões), Espanha, Grã-Bretanha e Holanda.

Os assuntos abordados foram:

  • O desempenho dos laboratórios e toda a gama de tecnologia de análise clínica;
  • TI médica (incluindo aspectos importantes da interface de maneira interdisciplinar);
  • Toda a gama em coleta e rede de dados (além dos principais tópicos de eHealth, mHealth e pHealth);
  • Tecnologia eletromédica (além de equipamentos cirúrgicos, móveis médicos e móveis especiais para hospitais e consultórios);
  • Mercadorias e consumíveis (produtos médicos, higiene, roupas, artigos descartáveis, etc.)
  • Tecnologia ortopédica/ fisioterapia (produtos, equipamentos e aplicações terapêuticos, próteses inovadoras, tecnologia de reabilitação, etc.)

Segue imagens do evento:

Deixe o seu comentário!












  1. Flavio Mildemberger disse:

    Parabéns por mais esta vitória. A Laborclin está trilhando caminhos novos com passos firmes e confiantes. Extremamente orgulhoso desta empresa.

Cadastro de Newsletter
© 2021 - LABORCLIN - CNPJ: 76.619.113/0001-31 - Todos os Direitos Reservados