De 18 a 21 de Novembro, o mundo da Medicina se reuniu no MEDICA 2019, um evento que acontece anualmente em Dusseldorf na Alemanha e é uma das principais feiras de equipamentos médicos e hospitalares do mundo. É o fórum da medicina com o maior impacto internacional.
A Feira atraiu profissionais médicos de todo o mundo para troca de conhecimento de cuidados de saúde. O evento trouxe uma riqueza de ideias em cuidados médicos, soluções de TI, práticas de saúde e procedimentos alternativos de cura.
Com representantes de 130 países, o evento é uma visita obrigatória para quem quer ampliar seu horizonte de negócios e/ou ganhar exposição internacional de sua linha de produtos.
A gama de produtos da Medica 2019 cobriu toda a cadeia de fornecimento de cuidados médicos e reabilitação, apresentando as mais recentes inovações em todos os setores relacionados, foram mais de 5.000 expositores e cerca de 124.000 visitantes profissionais. O evento contou também com diversos fóruns e congressos médicos.
Os brasileiros presentes na Medica aumentam a cada ano, em 2017 foram mais de 47 expositores no pavilhão brasileiro, que está consolidado e reconhecido como um dos principais países no evento. E a Laborclin marcou presença neste evento rico, nossas profissionais Irene e Schelley, estiveram lá para nos trazer todas as tendências de mercado para os próximos anos.
Confira quais produtos e eventos foram apresentados em cada pavilhão da MEDICA 2019:
Halls 1 a 3: Equipamentos para Laboratórios, Análises Clinicas e Diagnóstico. Sede do MEDICA LABMED FORUM.
Halls 4 e 5: Produtos para Fisioterapia e Tecnologia Ortopédica. Sede do PHISIO CONFERENCE e MEDICINE + SPORTS CONFERENCE.
Halls 5, 6, 7.0, 7.1, 7a: Produtos de consumo hospitalar, materiais de higiene, descartáveis, uniformes e roupas médicas em geral.
Halls 8a e 8b: Compamed: Soluções de alta tecnologia para a indústria médica. Sede do HIGH TECH FORUM e do SUPPLIERS FORUM.
Halls 9, 10, 11, 12, 13, 14: Equipamentos médicos, eletromédicos, infraestrutura para hospitais. Mais de 2.300 empresas apresentaram suas tecnologias nesses pavilhões. Sede do TECH FORUM.
Hall 13: Tecnologia e Gestão das informações medicas. Os produtos e serviços apresentados abrangeram: comunicação, inteligência artificial e tendências da Tecnologia da Informação na área médica. Sede do MEDICA CONNECTED HEALTHCARE FORUM e do HEALTH IT FORUM.
Halls 15, 16 e 17: Equipamentos médicos, eletromédicos, infraestrutura para hospitais junto com os Pavilhões Internacionais. O Pavilhão brasileiro organizado pela Abimo (Brazilian Health Devices) ficou no Hall 16. Destaque para os pavilhões dos Estados Unidos, China, Índia, Taiwan, França, Alemanha (por regiões), Espanha, Grã-Bretanha e Holanda.
Os assuntos abordados foram:
- O desempenho dos laboratórios e toda a gama de tecnologia de análise clínica;
- TI médica (incluindo aspectos importantes da interface de maneira interdisciplinar);
- Toda a gama em coleta e rede de dados (além dos principais tópicos de eHealth, mHealth e pHealth);
- Tecnologia eletromédica (além de equipamentos cirúrgicos, móveis médicos e móveis especiais para hospitais e consultórios);
- Mercadorias e consumíveis (produtos médicos, higiene, roupas, artigos descartáveis, etc.)
- Tecnologia ortopédica/ fisioterapia (produtos, equipamentos e aplicações terapêuticos, próteses inovadoras, tecnologia de reabilitação, etc.)
Segue imagens do evento: