Você está navegando em
31 de março de 2020
Laborclin

Laborclin passa a fazer parte do grupo francês Solabia

<?php the_title(); ?>

Laborclin passa a fazer parte do grupo francês Solabia

Com a aquisição, a presença das marcas nos países da América Latina deve dobrar em um ano.

A Laborclin, líder no mercado nacional em microbiologia, com mais de 51 anos de atuação no Brasil e América Latina, passou a integrar, desde a segunda quinzena de março, o grupo Solabia. A empresa francesa de capital fechado é especializada na produção de ingredientes ativos naturais para as indústrias cosmética, farmacêutica, nutracêutica e agroalimentar.

Ao redor do mundo, a Solabia tem sete unidades de produção, sendo quatro na França, uma em Israel e duas no Brasil, além de quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. Um desses postos de desenvolvimento de novas tecnologias está em Maringá, em uma área de 9.500 metros quadrados. O grupo francês também tem subsidiárias comerciais nos Estados Unidos e Alemanha e é um importante player nos mercados especializados na América, Europa e Ásia.

Com a aquisição de 100% do controle da Laborclin, a Solabia intensifica sua atuação no Brasil e América Latina. E o investimento do grupo em pesquisa e automação será aplicado à Laborclin, o que deve garantir mais segurança ao processo de produção. “Com a aquisição, as marcas serão mantidas e o portfólio cresce dos dois lados, ampliando a possibilidade de vendas, inclusive internacionais”, explica Carlos Eduardo Vianna, presidente da Laborclin.

Com a compra da empresa brasileira, a Solabia ganha um portfólio de mais de 2.300 clientes entre laboratórios de análises clínicas e indústrias, espalhados por todo Brasil, além de um mercado de exportações em países como Argentina, Uruguai, Panamá, República Dominicana e África do Sul. “O objetivo é fazer a Solabia mais forte, mais independente e altamente respeitada, mas se manter como uma organização familiar.

O crescimento orgânico é uma forma de alcançar isso, mas não é suficiente. Aumentar a presença por meio de aquisições pode ser indispensável”, diz Gerard Josset, CEO do grupo francês. “Solabia e Laborclin construirão juntas uma organização ainda mais sólida e comprometida com nossos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros. Agradecemos todos que nos ajudaram a chegar até aqui e convidamos a continuarem fazendo parte dos próximos episódios da nossa história”, completa Vianna.

Deixe o seu comentário!








Cadastro de Newsletter
© 2021 - LABORCLIN - CNPJ: 76.619.113/0001-31 - Todos os Direitos Reservados