Você está navegando em
22 de maio de 2019
Laborclin

Cromolin US

<?php the_title(); ?>
Técnica eficaz para a identificação de infecção urinária

O Cromolin US é um produto designado para o cultivo, contagem e identificação de microorganismo que causam infecções urinárias, em especial a Escherichia Coli, bactéria encontrada no trato gastrointestinal inferior. A fórmula do Cromolin US é composta por peptonas, ágar, baixo teor de eletrólitos, triptofano, sais ferrosos e susbstratos cromogênicos. Uma das vantagens do Cromolin US é estar disponível na forma de placas inteiras, bi-partidas e tri-partidas, ou em frascos de meio base e de cromógeno.

Outro diferencial do Cromolin US é conseguir estabelecer diferenças entre infecção urinária e contaminação da amostra, além de efetuar o cálculo de bactérias com uma espécie de gabarito.

Normalmente o resultado do exame de infecção urinária com Cromolin US demonstra o número de colônias de bactérias encontradas na amostra, a espécie dos microorganismos e a quais antibióticos eles são sensíveis ou resistentes. É importante salientar que o isolamento dos microrganismos com Cromolin US tem eficácia comprovada.

O Cromolin US é destinado apenas para diagnóstico in vitro e seu uso é exclusivo para profissionais em análises clínicas.

Infecção Urinária

Segundo dados da Secretaria de Saúde de São Paulo, Em 2014 cerca de 34.343 pessoas foram internadas em hospitais públicos do estado por conta de infecções urinárias. Ainda de acordo com a pesquisa, por volta de 95 pessoas por dia são internadas em decorrência da doença.

A estatística da secretaria paulista destaca que as maiores vítimas da enfermidade são as mulheres, com cerca de 66,6% dos casos. Além disso, estima-se que 15% a 20% das gestantes terão pelo menos uma vez esse tipo de infecção, pois durante a gestação ocorre o aumento da circulação sanguínea na região pélvica facilitando a passagem das bactérias.

Os principais sintomas da infecção urinária são dor ou queimação ao urinar, dor próxima à região do púbis e vontade de urinar várias vezes em quantidades pequenas. Para evitar a doença é indispensável a ingestão de muito líquido, não segurar a urina por um longo período e realizar a higienização da região genital.

Ainda está com dúvidas ou quer saber mais sobre o Cromolin US? Entre em contato com a Laborclin, especializada em produtos para laboratórios. O telefone é o (41) 3661-5050.

            
Cadastro de Newsletter
© 2020 - LABORCLIN - CNPJ: 76.619.113/0001-31 - Todos os Direitos Reservados