Você está navegando em
22 de maio de 2019
Laborclin

Ágar Sangue de Carneiro

<?php the_title(); ?>

um dos melhores meios de cultura em placas

O Ágar Sangue de Carneiro é um meio de cultivo para a grande maioria das bactérias gram positivas e gram negativas, como fungos (bolores e leveduras), a partir de uma base rica e suplementada que oferece ótimas condições para o desenvolvimento de microorganismos. A fórmula do Ágar Sangue de Carneiro é composta basicamente por extrato de levedura que fornece nitrogênio, carbono, aminoácidos e vitaminas. A fonte de nitrogênio para o Ágar Sangue de Carneiro é a Proteoma Peptona e o equilíbrio é mantido pela concentração de cloreto de sódio, utilizado como agente lubrificante.

O Ágar Sangue de Carneiro oferece vantagens exclusivas como a rapidez no isolamento dos microrganismos, realizado entre 18 e 24 horas de incubação em um único passo. Além disso, o Ágar Sangue de Carneiro é mais fácil de utilizar pois é fornecido em placas prontas para o uso, acabando com o trabalhoso processo de preparação nos laboratórios.

Com a utilização do Ágar Sangue de Carneiro as vantagens técnicas aumentam consideravelmente, pois se evita a destruição de glóbulos vermelhos do sangue. O Ágar Sangue de Carneiro não contém anticoagulantes, nem anticorpos contra bactérias patogênicas do homem ou antibióticos.

Para fins de transporte, o Ágar Sangue de Carneiro deve permanecer em temperatura ambiente por até 72 horas. No laboratório, as placas precisam ser armazenadas em temperatura de 2 a 12ºC. E devido a presença de substâncias sensíveis, é recomendado que o Ágar Sangue de Carneiro seja protegido da incidência direta da luz e não sofra variações  de temperatura até a utilização.

Meios de cultura na forma Ágar Sangue

Existe uma grande variedade de meios de cultivo utilizados em análises laboratoriais e estudos científicos em inúmeras áreas. O cultivo intencional desses microorganismos proporciona as informações necessárias para a compreensão e identificação de alguns seres vivos. Muitos laboratórios optam por usar o sangue humano devido à dificuldade para conseguir coletar sangue de carneiro ou por conta de razões financeiras.

            
Cadastro de Newsletter
© 2020 - LABORCLIN - CNPJ: 76.619.113/0001-31 - Todos os Direitos Reservados