Você está navegando em
28 de abril de 2020
Laborclin

Verruclin: o tratamento mais eficiente para verrugas em animais

<?php the_title(); ?>

Verruclin é um medicamento utilizado no tratamento das verrugas encontradas em alguns animais de grande ou pequeno porte. Essa enfermidade é causada pelo vírus papiloma, adquirida principalmente por animais jovens, por possuírem baixa imunidade em relação ao vírus. A fórmula do Verruclin apresenta diversas vantagens quando comparada a outras maneiras de eliminar verrugas de animais. Uma delas é que, em média, os papilomas desaparecem 45 dias após a aplicação do Verruclin, normalmente sem o problema de reaparecimento da doença.

Além disso, o Verruclin contém o Clorobutanol em sua composição, um elemento que atua no metabolismo celular impedindo a reprodução do vírus. Desse modo, o Verruclin age como um estímulo para o sistema imunológico, com o objetivo de quebrar a condição de tolerância do organismo animal ao vírus da papilomatose.

No período de dez dias que o Verruclin estiver sendo aplicado no animal já deve haver algum sinal de melhora, como a diminuição das verrugas ou até mesmo a queda. Caso contrário, um segundo tratamento é indicado nos mesmos moldes do primeiro, que normalmente acontece quando o animal tem verrugas muito grandes e em excesso.

Verruclin é um medicamento de uso subcutâneo, mas também pode ser aplicado com a utilização de um pincel.

Papilomatose, verrugas e figueiras

Os papilomas são proliferações benignas causadas pelo papilomavírus, que surgem na camada superficial da pele. Tem a consistência dura, superfície áspera e dura. O tamanho varia de pequenos a grandes nódulos. A enfermidade atinge várias espécies de mamíferos, tanto os machos quanto as fêmeas. É muito comum em animais bovinos, canídeos e equinos, mas casualmente observada em aves, répteis e felinos. Podem surgir desde uma única verruga até 100 ou mais em um mesmo animal. A região próxima a boca, focinhos, olhos e narinas são as preferidas da doença. Entretanto, elas podem aparecer na orelha e em outros membros do corpo.

De acordo com algumas pesquisas, cerca de 85% dos casos de animais que possuem a doença têm característica auto-limitante, ou seja, apresentam regressão espontânea. A enfermidade costuma persistir em animais que têm alguma deficiência na imunidade. O tratamento das verrugas é recomendado de acordo com o tamanho e localização das verrugas.  

Ainda está com dúvidas ou quer saber mais sobre o Verruclin? Entre em contato com a Laborclin, especializada em produtos para laboratórios. O telefone é o (41) 3661-9025.

          
            

Deixe o seu comentário!

              
            
                                                                   
                                                                                                
        
        

        
      
Cadastro de Newsletter
© 2020 - LABORCLIN - CNPJ: 76.619.113/0001-31 - Todos os Direitos Reservados